Carregando Eventos

« Todos Eventos

10/01 – Indústria 4.0 – “Impactos, Futuro e a Integração de Times”

10 10+00:00 janeiro 10+00:00 2020 @ 09:00 - 17:30

Indústria 4.0

“Impactos, Futuro e a Integração de Times”

Clique Aqui Faça já sua inscrição e garanta sua vaga em nosso curso

Mais informações e inscrições pelos telefones:

(019) 3255-0806 ou (019) 3251-0791

Whats (19) 99841-0500junior@juniornet.com.br

A indústria 4.0 é a nova fronteira da produção industrial e tornará a forma como se produz hoje obsoleta. Neste modelo, tecnologias ganham maior integração e há uma fusão entre os mundos físico e virtual, criando sistemas chamados ciberfísicos. A principal diferença em relação às demais revoluções industriais está na velocidade das transformações produzidas pela digitalização.

As principais tecnologias envolvidas são: internet das coisas, robótica avançada, impressão 3D, manufatura híbrida, big data, computação em nuvem, inteligência artificial e sistemas de simulação virtual. A combinação entre as tecnologias abre um leque inédito de possibilidades, novos negócios e solução de antigos problemas, como acesso remoto à saúde, cidades inteligentes, mobilidade urbana, geração de energia a partir de novas fontes, entre outros.

Uma indústria 4.0 tem algumas características que devem ser consideradas, como a interoperabilidade, que é a comunicação entre máquinas, sistemas, dispositivos e pessoas. Essa integração de tecnologias e pessoas dá autonomia aos sistemas que possuem inteligência artificial porque, por meio dos padrões de produção, eles conseguem tomar decisões simples e descentralizadas, outra característica da quarta revolução industrial. A transparência da informação e a assistência técnica são as duas outras características que definem a fábrica inteligente ou indústria 4.0.

 

OBJETIVO:

  • A Quarta Revolução Industrial, também denominada indústria 4.0 está revolucionando as linhas de montagem, e departamentos de apoio, por produzir produtos inovadores.
  • Surgirá um novo cenário nas fábricas em todo o mundo, pois há uma tendência em que os robôs participativos no processo façam mudar o perfil das empresas e também o perfil dos profissionais procurados pelo setor.
  • O objetivo do treinamento é capacitar os participantes a entenderem o que muda a partir da indústria 4.0 e quais os desafios para o departamento de manutenção, bem como os comportamentos necessários para o sucesso pessoal e profissional.

 

PROGRAMA:

  • A quarta revolução industrial um contexto histórico;
  • O que é a indústria 4.0 e os desafios;
  • Os impactos da indústria 4.0;
  • A economia, emprego e natureza do trabalho;
  • Negócios: produtos inteligentes e inovação colaborativa;
  • Sociedade: a comunidade e o possível crescimento na desigualdade;
  • Indivíduo: A moral e ética, gerenciamento da carreira e da informação;
  • Extinção de profissões e o surgimento de novas profissões;
  • O futuro da manutenção frente a indústria 4.0: da empresa ao profissional;
  • O Novo Perfil do profissional;
  • Motivação, comprometimento e engajamento;
  • CHA – Competência, Habilidade e Atitudes nos novos tempos;
  • Trabalho em grupo x Trabalho em time;
  • Capital intelectual e capital humano.

METODOLOGIA:

  • Abordagem baseada em conceitos da andragogia (ensino para adultos), onde se estabelece uma visão do treinando como um pensador e se leva em consideração à bagagem que cada um traz para o treinamento.
  • Exposição dialogada, com projeções multimídia, aplicação de recursos didáticos que promovem a pesquisa e troca de experiências e ideias em “sala de treinamento”

 

DATA/LOCAL:

CAMPINAS – SP

10/01/2020- 6ªfeira – das 09h às 17h30

Hotel New Port

Rua Santos Dumont, 291 – Cambuí

 

INVESTIMENTO:

R$ 980,00 – individual

Incluso: Material de apoio/didático, Certificado, Almoço, Coffee Break e Estacionamento.

 

FACILITADOR: Adm. Adilson do Carmo Bassan

-Administrador de Empresas graduado pela PUC -Campinas, com MBA em Gestão de Negócios pelo INPG,- Instituto Nacional de Pós Graduação; Mestre em Sustentabilidade pela PUC, Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo INPG, Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC-Campinas.

-Consultor multidisciplinar associado a JR Consultoria Empresarial, com anos de experiência na área de Controladoria, Comercial e Logística em empresa de médio e grande porte. Atuação em implementação de Projetos, foco contábil, fiscal, retenção de impostos, faturamento, financeiro, tributário, custos, Compras, vendas, atendimento, marketing e auditoria.

-Consultor, Diretor da AARC – Associação dos Administradores da Região de Campinas, Palestrante e Professor na Faculdade e Pós Graduação do INPG (Instituto Nacional de Pós Graduação), da PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas e no Ensino Anhanguera – nas disciplinas Gestão de Projetos, Tópicos Avançados em Administração, Administração Financeira e Orçamentária, Gerenciamento de Marketing de Relacionamento, Gestão da Qualidade Total, Planejamento Financeiro e Tributário.

-Profissional Multidisciplinar com atuação executiva em empresas multinacionais de grande porte como NIVEA, Balluff e CELLCOM Brasil, na gerencia de Controladoria e Financeira, com foco na área de custos, financeira e fiscal. Auditor de processo internos na integração de departamentos e seu controle

-Como instrutor de treinamento associado, vem contribuindo para o desenvolvimento de empresas nacionais e multinacionais, de todos os portes e seguimentos, em todo o Brasil.

Detalhes

Data:
10 10+00:00 janeiro 10+00:00 2020
Hora:
09:00 - 17:30
Categorias de Evento:
,

Organizador

JR Consultoria
Telefone:
19 32550806
E-mail:
karoline@jrcursos.com
Website:
www.jrcursos.com

Local

Hotel Vitória New Port
Rua Santos Dumont, 291
Campinas, São Paulo 13024-021 Brasil
+ Google Map
Telefone:
19 37548000
Website:
https://www.vitoriahoteis.com.br/