Carregando Eventos

« Todos Eventos

20/08 – MASP – Análise e Soluções de Problemas – Programa 8D – as oito disciplinas

agosto 20 @ 09:00 - 17:30

MASP

Análise e Soluções de Problemas

Programa 8D

Clique Aqui Faça já sua inscrição e garanta sua vaga em nosso curso

Mais informações e inscrições pelos telefones:

(019) 3255-0806 ou (019) 3251-0791

Whats (19) 99841-0500  – junior@juniornet.com.br

A metodologia 8D – Solução de Problemas em 8 Disciplinas, é largamente utilizada para reportar a análise de problemas (falhas). Orientada para identificação da causa raiz e tomada de ação anti-reincidência, a metodologia 8D estabelece uma forma simplificada e ao mesmo tempo abrangente de se solucionar um problema ou analisar uma falha. Com essa metodologia é possível bloquear os problemas rapidamente e definir ações corretivas permanentes e eficazes.

– É um plano sistemático para solução de problema com trabalho em equipe.

– Disciplina e sistematiza a ação, resolver causas, evitando soluções paliativas.

– Atende as reclamações técnicas do produto ou do processos.

– Avalia a relevância do problema.

– Tendo abrangência em problemas complexos.

 

OBJETIVO:

Capacitar os participantes a elaborarem o relatório com foco na identificação das causas fundamentais de problemas com o auxilio de ferramentas da qualidade.

Remover a variável responsável pela causa raiz. Fazendo melhor, ou seja, evitar a repetição e garantir que o problema não volte a ocorrer.

 

PROGRAMA:

 

1. Equipe de abordagem

Estabelecer um pequeno grupo de pessoas com o conhecimento, tempo, autoridade e competência para resolver o problema e implementar ações corretivas. O grupo deverá selecionar um líder de equipe.

2. Descrever o problema

Descrever o problema em termos mensuráveis. Especifique o problema do cliente interno ou externo e descrevê-lo em termos específicos.

3. Implementar e verificar a curto prazo as ações corretivas

Definir e implementar as ações intermediárias que vai proteger o cliente do problema até que a ação corretiva permanente é implementada. Verifique com os dados da eficácia dessas ações.

4. Definir e verificar as causas

Identificar todas as causas potenciais que poderiam explicar porque ocorreu o problema. Teste cada causa potencial contra a descrição do problema e dos dados. Identificar alternativas de ações corretivas para eliminar a causa raiz.

5. Verifique as ações corretivas

Confirmar que as ações corretivas selecionadas resolvem o problema para o cliente e não irão causar efeitos colaterais indesejáveis. Definir outras ações, se necessário, com base na gravidade potencial do problema.

6. Implementar as ações corretivas

Definir e implementar as ações corretivas necessárias permanentes. Escolha os controles para garantir que a causa seja eliminada. Acompanhar os efeitos a longo prazo e implementar controles adicionais, se necessário.

7. Prevenir a recorrência

Modificar as especificações, o treinamento de atualização, o fluxo de trabalho de revisão, melhorar as práticas e procedimentos para prevenir a recorrência deste e de todos os problemas semelhantes.

8. Felicitar a equipe

Reconhecer os esforços coletivos da equipe. Divulgue sua realização. Compartilhe o seu conhecimento e aprendizado.

 

Quem deve participar:

Qualquer função da empresa envolvida na análise, solução de problemas e tomada de decisões, independente da área em que atua.

Gerentes, supervisores e líderes que têm sob sua responsabilidade a gestão de processos operacionais, gerenciais ou de apoio. Empresários que buscam alavancar a produtividade de sua empresa através de uma gestão estruturada

LOCAL/DATA:

Campinas – SP

20/08/2019- 3ª feira – das 9h às 17:30

Hotel Vitória New Port

Rua Santos Dumont, 291 – Cambuí

 

INVESTIMENTO:

Individual – R$ 890,00

Incluso: Material de apoio/didático, Almoço, Coffee Break, Certificado e Estacionamento.

 

INSTRUTOR: Adm. Alberto Santini Jr

-Formação Superior Administração de Empresas e Economia pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

-Possui Mestrado em Psico – Pedagogia; Especialista em projetos de 5S e Gestão da Qualidade; Professor de Gestão Empresarial e Modelo de Gestão para o Grupo Veris IBTA – Metrocamp.

-Consultor Associado a JR Consultoria Empresarial, aonde vem emprestando seis conhecimentos para empresas nacionais e multinacionais, dos mais diversos setores da economia, nos temas Gestão da Qualidade, 5s, implantação de ISO, Empreendedorismo, destacando: Amanco, Bendix, Enxuto, Mercedes Benz; GM, Correios, Getwey Automação, entre outras.

Detalhes

Data:
agosto 20
Hora:
09:00 - 17:30
Categorias de Evento:
,

Organizador

JR Consultoria
Telefone:
19 32550806
E-mail:
karoline@jrcursos.com
Website:
www.jrcursos.com

Local

Hotel Vitória New Port
Rua Santos Dumont, 291
Campinas, São Paulo 13024-021 Brasil
+ Google Map
Telefone:
19 37548000
Website:
https://www.vitoriahoteis.com.br/