Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

13/09 – Desenvolvendo a Eficácia comportamental do Líder

13 13+00:00 setembro 13+00:00 2019 @ 09:00 - 17:00

Desenvolvendo a Eficácia Comportamental do Líder

Clique Aqui  Faça já sua inscrição e garanta sua vaga em nosso curso

Mais informações e inscrições pelos telefones:

(019) 3255-0806 ou (019) 3251-0791

Whats (19) 99841-0500 – junior@juniornet.com.br

Para que a organização tenha um desempenho bastante positivo, é indispensável que ela conte com bons líderes. E, saber liderar, não é simplesmente saber dar ordens.

Exercer uma boa liderança é trabalhar em prol do desenvolvimento da companhia e das pessoas que compõem a equipe. Um líder de verdade inspira os colaboradores, apresentando um comportamento que serve de exemplo para todos e definindo metas possíveis de serem atingidas com a ajuda das habilidades de cada profissional.

A liderança no campo da psicologia social e do comportamento organizacional tem sido temas de diversas pesquisas, desde a década de 30. Embora houvesse muitos livros e artigos ilustrados a boa liderança antes desse período, tais obras eram teorias filosóficas ou sugestões com pouco ou nenhum dados para sustentar seus pontos de vistas.

Ate meados de 1940, permaneceu a teoria de liderança baseada na ideia de que o líder era possuidor de certas características que tornavam mais apto para conduzir os demais para a execução de tarefas, ao passo que os demais cabia o papel de seguidores.

Com o passar do tempo, a pesquisa e a literatura sobre liderança organizacional evoluíram, de teorias que descreviam traços e características pessoais dos lideres eficazes passando por uma abordagem funcional básica que esboçava o que os lideres deveriam fazer, chegando a uma abordagem situacional ou contingencial, que propõe um estilo mais flexível, adaptativo para a liderança.

 

Objetivo:

Potencializar o perfil comportamental do líder organizacional submetido a constante estresse funcional, incrementando a sua capacidade de realização e a eficácia do seu desempenho profissional nesse contexto, por uma condição pessoal mais plena a partir do autoconhecimento.

 

Público-alvo:

Executivos, Gerentes e Líderes em Geral.

 

Programa:

A ASCENSÃO DO LÍDER E O PARADOXO DO SUCESSO:

A constituição do indivíduo e a sua construção da realidade; Os ciclos da vida do líder; O perfil comportamental do líder e o seu desempenho profissional; O paradoxo do sucesso (SER ou TER);

 

O ESTRESSE E AS DISFUNÇÕES DO COMPORTAMENTO GERENCIAL:

Os pontos cegos do perfil comportamental do líder; A motivação exacerbada do FAZER (compulsão pelo trabalho); A dinâmica do estresse gerencial crônico (etiologia do estresse, ansiedade e alienação pessoal); As disfunções do comportamento gerencial (inflação do ego pelo poder, mito da perfeição, escravidão das ideias, tirania do tempo, miopia da visão sistêmica, disfunções atitudinais inconscientes);

 

A EFICÁCIA COMPORTAMENTAL DO LÍDER PLENO:

Harmonizando o perfil comportamental do líder (balanceamento e desenvolvimento); Potencializando a eficácia do perfil comportamental do líder (estilo de liderança e padrões de comunicação, motivação, aprendizado e comportamento eficaz); Contendo os danos do estresse gerencial; Trabalhando as disfunções do comportamento gerencial; Desenvolvendo a dimensão integral do líder pleno.

> Estabelecer metas prioritárias, realistas e relevantes;

> Determinar métodos claros, práticos e efetivos;

> Avaliar aderência de atitudes, habilidades e conhecimentos ;

> Providenciar treinamento técnico, interpessoal e multiplicador;

> Demonstrar interesse pelas pessoas, desempenho e opiniões;

> Dar retorno para incentivar, corrigir e desenvolver.

 

Metodologia: 

Abordagem baseada em conceitos da andragogia (ensino para adultos), onde se estabelece uma visão do treinando como um pensador e se leva em consideração à bagagem que cada um traz para o treinamento.

Exposição dialogada, com projeções multimídia, aplicação de recursos didáticos que promovem a pesquisa e troca de experiências e ideias em sala de aula.

 

Data/Local:

CAMPINAS – SP

13/09/2019 – 6ªf – das 9h às 17h

Hotel Vitória New Port

Rua Santos Dumont, 291 – Cambuí

 

Investimento:

Individual – R$ 980,00

Incluso: Material de apoio/didático, Certificado, Coffee Breaks, almoço, estacionamento.

 

Facilitadora:   Mariângela da Costa Maglioni                                    

– Administradora de Empresas com Pós-Graduação em Gestão e Metodologia EaD – AESA em curso MBA em Gestão de Recursos Humanos – FAV.

– Com Extensão Universitária em Didática do Ensino Superior – AESA e Pós-Graduação-Psicanálise na reconstrução da educação – Faculdade Michelangelo.

– Consultora associada a JR Consultoria, convidada a ministrar aula de MBA em Gestão de Negócios EAD pela Grant Macwean University – Canadá.

– Como associada a JR vem prestando consultorias e treinamentos para empresas nacionais e multinacionais, em diversos temas como: Desenvolvimento de Líderes, Trabalho em Equipe e Administração de Conflitos, Excelência no Atendimento, Motivação, Governança Corporativa, Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Comportamental, Recrutamento e Seleção, Formação de Líderes, Gestão do Conhecimento, Gestão de Pessoas, Consultoria em RH, Cargos Salários e Benefícios, Jogos Empresariais, entre outros.

– Domínio da legislação trabalhista e dos os subsistemas de recursos humanos e com expertise em promover mudanças culturais.

– Experiência na identificação das políticas e necessidades das empresas para a devida adequação de estruturação de quadro de colaboradores, implementando processos de Recrutamento & Seleção; Plano de Cargos e Salários; Treinamento; Avaliação de desempenho e Gestão de Equipes.

– Conhecimento em governança corporativa, em especial aspectos da legislação Sarbanes-Oxley. Gestão orçamentária.

 

 

Detalhes

Data:
13 13+00:00 setembro 13+00:00 2019
Hora:
09:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,

Organizador

JR Consultoria
Telefone:
19 32550806
E-mail:
karoline@jrcursos.com
Website:
www.jrcursos.com

Local

Hotel Vitória New Port
Rua Santos Dumont, 291
Campinas, São Paulo 13024-021 Brasil
+ Google Map
Telefone:
19 37548000
Website:
https://www.vitoriahoteis.com.br/